m.pocaricaonline.com (versão mobile)
Facebook Twitter RSS
Bem-vindo
  Skip Navigation Links  
   
  Serviços
  Frase do dia
PocaricaOnline.com
  Links Regionais
 
  Visitantes
Notícias > Região
8º BTT Rota de S. Tiago
No passado domingo 18 de fevereiro, a cidade de Cantanhede acordou bem cedo repleta de cores, entusiasmo e bastante adrenalina para o arranque de mais um campeonato regional do centro em provas de BTT, com o 8º BTT “Rota de S. Tiago” organizado pela ADRCPA – Associação Desportiva Recreativa e Cultural de Pocariça e Arrôtas com o apoio da ACBL - Associação de Ciclismo da Beira Litoral, visto se tratar da 1ª Prova XCM da Taça Regional do Centro.

Sendo conhecida pela maioria dos participantes, a zona de Cantanhede pelas suas planícies e trilhos fantásticos, proporcionou mais uma prova muito rolante e técnica, de dificuldade média aos cerca de 487 atletas, onde o principal “problema” seria a lama e água que se poderia encontrar nos trilhos aliada à chuva que caiu durante a semana proporcionando um verdadeiro tratamento de beleza há base dessa referida lama.

A partida desta prova com duas distâncias (Maratona de 70 km e Meia Maratona com 45 Km) deu-se às 9:30 em ponto, no parque verde São Mateus e nas traseiras do Palácio da Justiça da cidade de Cantanhede, seguindo os bttistas em partida organizada, durante cerca de 2 km atrás dos carros da organização e da GNR e depois era andamento livre já dentro dos trilhos com passagens pelas freguesias de Cantanhede, Ourentã, Sepins, Murtede, Portunhos, Outil, Cordinhã e terminando no Largo do Outeiro já na localidade de Pocariça.

A maratona foi ganha por Bruno Sancho do Korpo Activo BTT / U.D. Lorvanense, seguido de Carlitos Ramos do ACCM BTTEAM e de José Pacheco Individual.

Já a meia maratona foi ganha por Simão Santos do CLUBE BTT AGUEDA/FUNDIVEN, seguido de Tiago Santos Coelho do VILANOVENSE / DUOREP / JÚLIO SIMÕES e de Sérgio Ferreira do BARCOUCOBIKETEAM TPPASCOAL 111 SPORT.

Ana Raquel Santos do TREPANELAS, Melissa do PABOL e Carla Bizarro do BLACKBULLS CLUBE CONDEIXA/CNI/NEUTURA foram as primeiras a atravessar a linha da meta segundo a classificação geral da meia e maratona feminina.

Na sede da Associação Musical da Pocariça, realizou-se o convívio final, com destaque para o típico Leitão à Bairrada, regado pelos deliciosos néctares da região.

Por último, resta-me agradecer à Associação Desportiva Recreativa e Cultural de Pocariça e Arrôtas na pessoa do Sr. José Manuel Lourenço e a Carlos Galhano do BTT MANAGER a oportunidade desta foto reportagem e a preciosa ajuda na captação de imagens na linha da meta, ao amigo Luiz Cruz.

Fonte: Organização




Fonte: Duarte Henriques

Share/Save/Bookmark
Comentar:
Nome:
Email:
Comentários que contenham linguagem abusiva, ofensiva ou obscena serão retirados da página.
» Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
» À entidade gestora reserva-se o direito de não publicar os comentários.
 

 
 Salvat Editores

PocaricaOnline.com
Contacte-nos
PocaricaOnline(at)gmail.com
2002 - 2009
Todos os direitos reservados.
Powered by gCMS

Level A conformance icon, 
          W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0 Valid CSS!

Mapa do Site
Contactos
Divulgação e Publicidade
Política de Privacidade

Twitter



Share/Save/Bookmark