m.pocaricaonline.com (versão mobile)
Facebook Twitter RSS
Bem-vindo
  Skip Navigation Links  
   
  Serviços
  Frase do dia
PocaricaOnline.com
  Links Regionais
 
  Visitantes
Notícias > Região
Caminhada pela "luta contra o cancro" vai candidatar-se ao recorde do Guinness
Anadia, Mealhada e Cantanhede fazem parte do “grande evento integrado nas comemorações dos cinquenta anos do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro”, uma iniciativa que vai envolver, no domingo, 27 de maio, com início às 9 horas, setenta e oito concelhos*. Posteriormente será feita uma candidatura ao Livro de Recordes do Guinness pela maior mobilização comunitária na luta contra o cancro.

Nesse dia, nos setenta e oito concelhos da região Centro, as populações serão convocadas em simultâneo, a procederem à prática de exercício físico em torno da temática “da luta contra o cancro e na promoção de estilos de vida saudável”.

A iniciativa será promovida em cada concelho pelo respetivo Grupo de Voluntariado Comunitário, junto do qual poderão ser obtidas informações relativas à inscrição.

Para além disso, os interessados podem contactar a organização do evento através do correio eletrónico voluntariado.nrc@ligacontracancro.pt e / ou 239 487 490.

A inscrição tem o valor de cinco euros, que reverte na íntegra para o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, e inclui a oferta de uma t-shirt exclusiva, água, fruta e folhetos informativos da LPCC.

“No ano em que comemora meio século de existência, o NRC – LPCC pretende com esta grande iniciativa o aumento da consciencialização para a doença oncológica, bem como a promoção de estilos de vida saudável, nomeadamente pela prática de exercício físico”, lê-se num comunicado de imprensa, que acrescenta: “O evento inédito, pela sua ampliação a todos os concelhos da região Centro, antevê juntar milhares de participantes e figuras públicas de várias áreas da sociedade portuguesa e tem cariz solidário, na medida em que os fundos angariados permitirão apoiar o doente oncológico e seus familiares, bem como a investigação científica, na área do diagnóstico, tratamento e prevenção do cancro”.

Candidatura ao Guiness World Records

“A iniciativa será alvo de uma candidatura ao “Guinness World Records”, com vista à obtenção do recorde pela maior mobilização comunitária na luta contra o cancro. Os cidadãos são os embaixadores desta causa, pelo que todos estão convidados a juntarem-se e a inspirarem tantos mais quanto possível para as Caminhadas ‘O Que Nos Liga’, enquanto símbolo coletivo de força, esperança e compromisso para a luta contra o cancro”, conclui a mesma nota de imprensa.

* Albergaria-a-Velha
Anadia
Aveiro
Estarreja
Ílhavo
Mealhada
Murtosa
Oliveira do Bairro
Ovar
Sever do Vouga
Vagos
Belmonte
Castelo Branco
Covilhã
Fundão
Idanha-a-Nova
Oleiros
Penamacor
Proença-a-Nova
Sertã
Vila de Rei
Vila Velha de Ródão
Arganil
Cantanhede
Coimbra
Condeixa-a-Nova
Figueira da Foz


Fonte: http://www.bairradainformacao.pt/2018/05/14/caminhada-pela-luta-contra-o-cancro-vai-candidatar-se-ao-recorde-do-guinness/

Share/Save/Bookmark
Comentar:
Nome:
Email:
Comentários que contenham linguagem abusiva, ofensiva ou obscena serão retirados da página.
» Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
» À entidade gestora reserva-se o direito de não publicar os comentários.
 

 
 Salvat Editores

PocaricaOnline.com
Contacte-nos
PocaricaOnline(at)gmail.com
2002 - 2009
Todos os direitos reservados.
Powered by gCMS

Level A conformance icon, 
          W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0 Valid CSS!

Mapa do Site
Contactos
Divulgação e Publicidade
Política de Privacidade

Twitter



Share/Save/Bookmark