m.pocaricaonline.com (versão mobile)
Facebook Twitter RSS
Bem-vindo
  Skip Navigation Links  
   
  Serviços
  Frase do dia
PocaricaOnline.com
  Links Regionais
 
  Visitantes
Notícias > Região
Filme sobre o amor de Pedro e Inês gravado na Pocariça
estreia no dia 18 de Outubro.

A Quinta do Chalet, na Pocariça (concelho de Cantanhede), foi um dos locais escolhidos para as gravações do filme “A Trança de Inês” do realizador conimbricense António Ferreira.


A “Trança de Inês”, uma adaptação do romance homónimo de Rosa Lobato de Faria e protagonizado por Diogo Amaral e Joana Verona, explora o amor impossível de D. Pedro e Inês de Castro em três épocas diferentes: passado, presente e futuro.

Na Pocariça estão a ser gravadas as cenas relativas ao futuro. No entanto, um futuro bem diferente daquele que imaginamos.

Em conversa com o AuriNegra, António Ferreira explicou a sua ideia daquilo que será a vida daqui a uns anos: “Isto é um futuro distópico. Em que um grupo de pessoas se vê obrigado a deixar as cidades que colapsam e estão cada vez mais caóticas, e decidem refugiar-se no campo, onde vivem do que cultivam e em pura harmonia”.
Quinta do Chalet da Pocariça foi escolhida pela paisagem e ambiente rural

“São pessoas urbanas que deixam o conforto e voltam às raízes”, reforça o realizador, num intervalo das gravações que decorrem até hoje (18 de Julho) e que têm despertado a curiosidade dos habitantes da pequena aldeia.

A sugestão desta localidade como cenário para as gravações partiu da directora de arte do filme, natural da Pocariça e familiar dos proprietários da Quinta do Chalet. “A Luísa Bebiano falou-nos destes terrenos e uma vez que têm espaço, um ar rural e uma paisagem maravilhosa decidimos que seria o ideal”

Para além da Pocariça, as gravações de “A Trança da Inês”, que arrancaram há cerca de quatro semanas, já passaram pela Sé Velha de Coimbra, pela Quinta das Lágrimas e pelo Castelo de Montemor-o-Velho, seguindo agora para a Lousã.

“Até ao momento estão a correr muito bem. Temos conseguido captar imagens espectaculares”,  referiu António Ferreira.

O AuriNegra falou também com o actor principal, Diogo Amaral,  que frisou que o filme tem sido um grande desafio, uma vez que “permite ver e viver a alma da personagem em três tempos diferentes. Tem sido um grande desafio a título pessoal e o ambiente das gravações é muito bom”.
Gravações arrancaram em Coimbra e seguem na Lousã

Para além de Diogo Amaral e Joana Verona, o filme, que vai chegar aos cinemas no Verão do próximo ano, conta com a participação de Vera Kolodzig, que interpretará Constança, a esposa de Pedro, João Lagarto e Custódia Gallego que serão pais do Infante, e Cristovão Campos, amigo de Pedro.


António Ferreira com Diogo Amaral – Foto de Tiago Cravidão


Fonte: http://aurinegra.pt/filme-sobre-o-amor-de-pedro-e-ines-gravado-na-pocarica/

Share/Save/Bookmark
Comentar:
Nome:
Email:
Comentários que contenham linguagem abusiva, ofensiva ou obscena serão retirados da página.
» Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
» À entidade gestora reserva-se o direito de não publicar os comentários.
 

 
Optimus Clix Recrutamento

PocaricaOnline.com
Contacte-nos
PocaricaOnline(at)gmail.com
2002 - 2009
Todos os direitos reservados.
Powered by gCMS

Level A conformance icon, 
          W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0 Valid CSS!

Mapa do Site
Contactos
Divulgação e Publicidade
Política de Privacidade

Twitter



Share/Save/Bookmark