m.pocaricaonline.com (versão mobile)
Facebook Twitter RSS
Bem-vindo
  Skip Navigation Links  
   
  Serviços
  Frase do dia
PocaricaOnline.com
  Links Regionais
 
  Visitantes
Júlio Augusto Pessoa Carvalho Simões (Major-General)
Nasceu na Pocariça a 1 de Janeiro de 1922.
Frequentou o Colégio Infante Sagres, em Cantanhede, e o Liceu D. João III, em Coimbra, onde concluiu o sétimo ano. Ingressou, depois, na Faculdade de Ciências da Universidade de Coimbra para realizar estudos preparatórios de acesso à Escola do Exército.

Formando-se na carreira das armas em 1943, com o posto de aspirante. Com notável carreira no exército, exerceu relevantes cargos militares nas antigas colónias, cumprindo três anos de comissões de serviço em Angola, duas em Moçambique e uma em Timor. Foi Comandante de Regimento de Cavalaria de Estremoz, 2.º Comandante da Região Militar do Centro e desempenhou as funções de inspector e director de armas de cavalaria, passando à reserva em 1979. Ao longo da sua vida militar, recebeu condecorações nacionais e estrangeiras e foram-lhe atribuídos vários louvores, revelando e reiterando a sua "assinalável competência, grande capacidade de chefia e elevado conceito de bem servir, confirmando assim as suas reconhecidas qualidades de oficial distinto."

Foi Presidente da Câmara Municipal de Cantanhede entre 1980 e 1983.

A humildade, a amizade, o seu amor e apego à terra natal foram virtudes que cultivou e transmitiu a todos quantos o conheceram.

Faleceu na Pocariça no dia 13 de Maio de 2008.

PocaricaOnline.com
Contacte-nos
PocaricaOnline(at)gmail.com
2002 - 2009
Todos os direitos reservados.
Powered by gCMS

Level A conformance icon, 
          W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0 Valid CSS!

Mapa do Site
Contactos
Divulgação e Publicidade
Política de Privacidade

Twitter



Share/Save/Bookmark