m.pocaricaonline.com (versão mobile)
Facebook Twitter RSS
Bem-vindo
  Skip Navigation Links  
   
  Serviços
  Frase do dia
PocaricaOnline.com
  Links Regionais
  Publicidade
Publicidade no PocaricaOnline.com
Contacte-nos!
  Scan
  Visitantes
Notícias > Região
Cantanhede vai ter plantação de canábis medicinal
Chama-se Tilray, é uma empresa canadiana e pretende investir, até 2020, 20 milhões de euros em Portugal na produção de canábis medicinal. Para a produção desta planta, a empresa escolheu a cidade de Cantanhede, mais precisamente o Biocant Park – Parque de Biotecnologia, onde irá instalar-se.

Segundo o presidente executivo da Tilray, Brendan Kennedy, a escolha de Portugal para este investimento deve-se ao clima favorável ao desenvolvimento da planta canábis, mas também ao facto de o “país ter acesso ao mercado comum e a trabalhadores altamente qualificados na área da biotecnologia”.

Os campos de cultivo, unidades fabris e laboratórios da Tilray em Cantanhede empregarão, no total, cerca de 100 pessoas, e o volume de produção esperada deverá superar as 60 toneladas anuais, até final de 2018.
Ainda este mês (Setembro), a empresa prevê arrancar com a construção das instalações para cultivo e processamento da canábis, incluindo os campos de cultivo, uma estufa de 10.000 m2, a instalação de processamento de 1.500 m2, um laboratório interno e um banco genético.

O objectivo é estas infraestruturas estarem concluídas até à primavera de 2018. Depois, e até 2020, a empresa entra noutra fase do projecto, com mais 15 mil m2 de espaço de cultivo em estufa, 1.500 m2 dos quais destinados a uma área de processamento.

No total, a Tilray espera ter na unidade de produção e processamento de canábis medicinal em Cantanhede estufas de 25.000 m2 e instalações de 3.000 m2.

Para além da produção, a empresa quer ainda levar a cabo, também em Portugal, investigações sobre a eficácia da canábis em várias doenças, como o stress pós-traumático (PTSD), a doença pulmonar obstrutiva crónica, a epilepsia pediátrica e as náuseas provocadas pela quimioterapia, através de parcerias com investigadores académicos e hospitalares, como já faz noutros países.

Actualmente líder mundial na produção de canábis, a Tilray tem como objectivo abastecer o mercado europeu, sobretudo a Alemanha, onde, no início deste ano, foi legalizada a canábis para fins terapêuticos.

A empresa tem operações no Canadá, na Alemanha, na Austrália e na Nova Zelândia e o investimento em Portugal, através da subsidiária Tilray Portugal, criada em Março deste ano, visa responder ao aumento da procura de canábis para fins medicinais, aumentando o número da países para onde exporta de 6 para 11.



Fonte: http://aurinegra.pt/cantanhede-vai-ter-plantacao-de-canabis-medicinal/

Share/Save/Bookmark
Comentar:
Nome:
Email:
Comentários que contenham linguagem abusiva, ofensiva ou obscena serão retirados da página.
» Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
» À entidade gestora reserva-se o direito de não publicar os comentários.
 

 
Optimus Clix Recrutamento

PocaricaOnline.com
Contacte-nos
PocaricaOnline(at)gmail.com
2002 - 2009
Todos os direitos reservados.
Powered by gCMS

Level A conformance icon, 
          W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0 Valid CSS!

Mapa do Site
Contactos
Divulgação e Publicidade
Política de Privacidade

Twitter



Share/Save/Bookmark