m.pocaricaonline.com (versão mobile)
Facebook Twitter RSS
Bem-vindo
  Skip Navigation Links  
   
  Serviços
  Frase do dia
PocaricaOnline.com
  Links Regionais
 
  Visitantes
Notícias > Região
Carlão, Dino D Santiago e Piruka vão subir ao palco da Expofacic
Com o cartaz de espetáculos já fechado, a Comissão Organizadora da 30.ª Expofacic - Exposição/Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede avança desde já com a revelação de três artistas da lista daqueles que, entre os dias 28 de julho e 7 de agosto, vão subir ao palco do certame.

São eles Carlão, Dino D’Santiago e Piruka, perspetivando-se para os próximos dias o anúncio de outras atrações, enquanto os contornos de toda a programação serão dados a conhecer na conferência de imprensa já agendada para o próximo dia 30 de maio.

Carlão, um dos mais reconhecidos artistas do hip-pop nacional, foi um dos vocalistas e o principal letrista dos “Da Weasel”, então conhecido como Pacman. A partir de 2009, ano em que a carismática banda de Almada chega ao fim, inicia uma carreira a solo já com o nome pelo qual é conhecido na atualidade e em 2015 o single “Os Tais” torna-o imediatamente requisitado para uma intensa agenda de concertos. No início de 2020 lança o single “Assobia Para o Lado”, que se torna um verdadeiro sucesso nas rádios nacionais. Carlão acaba de lançar uma nova música, intitulada “A maior traição”.

Com raízes cabo-verdianas tal como Carlão, Dino D’Santiago regressa, quatro anos depois, ao palco da Expofacic. Depois de se tornar conhecido por participar num programa televisivo de talentos, o artista nascido no Algarve dedica-se a vários projetos de hip-hop, R&B e Soul. Colabora com os Expensive Soul e com os Nu Soul Family vence o MTV Europe Music Award para Melhor Artista Português - ao lado de nomes como Virgul. Foi o artista que mais prémios recebeu na primeira edição dos Play - Prémios da Música Portuguesa, em 2019, sendo distinguido já este ano como melhor artista. 

Piruka, outro nome já confirmado na Expofacic, é um dos rappers portugueses mais requisitados da atualidade. “Se Eu Não Acordar Amanhã” e “Não Se Passa Nada” são alguns dos seus maiores êxitos, com os quais atingiu o disco de ouro em Portugal. Em maio de 2017, os vídeos do seu álbum de estreia, AClara — lançado no final de 2016 —, já haviam ultrapassado as 32 milhões de visualizações no YouTube.
Também em 2018 alcança um enorme sucesso com as suas canções "Prova dos 9", "Os meus putxs" (com Khapo) e "Já se passou tudo" (com 1Kilo).

Depois de dois anos de portas fechadas, devido à pandemia da Covid-19, a Expofacic regressa em 2022 com algumas novidades e uma forte aposta na qualidade dos espetáculos e na animação cultural, tendo como outros importantes fatores de atratividade a maior feira de atividades económicas do país, a gastronomia regional nas incontornáveis tasquinhas, sem esquecer o grande envolvimento dos agentes socioculturais do concelho. 


Fonte: https://www.cm-cantanhede.pt

Share/Save/Bookmark
Comentar:
Nome:
Email:
Comentários que contenham linguagem abusiva, ofensiva ou obscena serão retirados da página.
» Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
» À entidade gestora reserva-se o direito de não publicar os comentários.
 

 
 Salvat Editores

PocaricaOnline.com
Contacte-nos
PocaricaOnline(at)gmail.com
2002 - 2009
Todos os direitos reservados.
Powered by gCMS

Level A conformance icon, 
          W3C-WAI Web Content Accessibility Guidelines 1.0 Valid CSS!

Mapa do Site
Contactos
Divulgação e Publicidade
Política de Privacidade

Twitter



Share/Save/Bookmark